Julen Lopetegui transformou o Estádio do Dragão numa autêntica fortaleza, alcançando um feito que durava desde a magnífica época de 2003/2004, quando José Mourinho guiou o FC Porto ao título de campeão Europeu.

Ao golear o Belenenses no domingo por 4-0, Julen Lopetegui conseguiu a 19ª vitória seguida em casa e igualou a série estabelecida pelo Special One em 2004.

A última derrota aconteceu na época passada quando o Benfica de Jesus bateu o FC Porto no Dragão por 2-0, com um bis de Lima, a 14 de dezembro de 2014.

Nesse intervalo de tempo o FC Porto recebeu os rivais Sporting e Benfica, os colossos Bayern Munique e Chelsea mas todos saíram vergados perante o poder de fogo do Dragão.

Desde que foi escolhido por Pinto da Costa para comandar a equipa, o técnico basco só não venceu quatro dos jogos realizados no Dragão: empatou com o Boavista, foi derrotado pelo Sporting na Taça de Portugal por 3-1, empatou a um golo com o Shakhtar Donetsk, em jogo da Champions, e teve a referida derrota com o Benfica na temporada passada.

Mas se as 19 vitórias seguidas de Mourinho foram divididas entre o velhinho Estádio das Antas e o novo Dragão, os 19 triunfos de Lopetegui foram todos conseguidos na nova casa do FC Porto. A série de Mourinho foi conseguida apenas numa temporada, tendo começado após a derrota caseira com o Real Madrid, na fase de grupos da Champions e terminado no empate com o Deportivo da Corunha, nas meias-finais da mesma prova, que impediu as vinte vitórias seguidas.

Em Portugal, só o Benfica está a mais tempo a ganhar em casa, onde já leva sete vitórias seguidas.

Mas há um dado que transforma o recorde Lopetegui mais especial que a de Mourinho. Os "dragões" vão no 14º jogo seguido em casa sem sofrer qualquer golo. Bastam mais três jogos para fazer uma época inteira sem sofrer golos em casa. Fabiano, Helton e Casillas, com ajuda dos quartetos defensivos, só têm sido batidos em jogos da Taça da Liga e Champions.