Lourency foi o Homem do Jogo na vitória do Gil Vicente frente ao FC Porto, no regresso à Primeira Liga. Na zona de entrevistas rápidas à Sport TV, o extremo brasileiro elogiou a postura da equipa em campo frente a um dos candidatos ao título.

Prémio de Melhor em Campo: "Estou muito feliz, este prémio [melhor em campo] é para o meu pai, estou muito feliz não só pelo destaque individual como coletivamente. Não temos nada concretizado ainda, temos de trabalhar muito".

Equipa acreditou que podia vencer o FC Porto? "Claro que acreditámos [que podíamos vencer], jogámos de igual para igual, posse foi igual, vitória foi merecida".

Boa apresentação em Portugal? "Sim, foi uma boa apresentação, mas fico mais feliz pelos três pontos. A equipa tem de trabalhar muito ainda, vai ser muito difícil este ano, mas jogo a jogo vamos conseguir".

O FC Porto perdeu, este sábado, em casa do Gil Vicente, por 2-1, em jogo da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, que marcou o regresso dos barcelenses ao primeiro escalão.

Lourency (60 minutos) e Kraev (77) marcaram os golos dos gilistas, que foram esta temporada reintegrados na I Liga, na sequência do 'caso Mateus', há 13 anos.

Alex Telles, aos 73 minutos, na marcação de uma grande penalidade, fez o único golo dos 'dragões'.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.