O presidente do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes, disse esta quarta-feira esperar que a equipa da I liga de futebol consiga o "máximo possível de vitórias" para poder chegar a um lugar europeu no final da época.

À margem do anúncio da marca de automóveis Hyundai como patrocinador do clube, o dirigente disse que o triunfo no terreno do Boavista (2-1) trouxe ânimo e acrescentou que, daqui em diante, o importante é "ir amealhando pontos", após a "infelicidade" de um mau começo de época.

"O que nos move é que uma equipa jovem comece a funcionar em uníssono para podermos fazer um campeonato tranquilo, sem deixar de ter a ambição que caracteriza o Vitória, que é conseguir a classificação mais alta possível, assumindo-se sempre como um clube europeu", reiterou Júlio Mendes.

A possibilidade de o Vitória subir a um lugar europeu pode até verificar-se nos próximos dois jogos, ambos em casa, frente ao Rio Ave, quinto classificado, com 18 pontos, mais cinco do que os vitorianos, e ao Marítimo, nono, com 14, mas o presidente vitoriano frisou que a equipa pensa "jogo a jogo".

"Duas vitórias, dependendo dos resultados dos outros clubes, podem, em teoria, transportar-nos para esses lugares cimeiros, mas essa não é a nossa forma de estar. Não queremos estar preocupados com isso. Queremos ir fazendo as contas no fim de cada jogo", salientou.

Júlio Mendes mostrou-se ainda "feliz" com a exibição do guarda-redes Miguel Silva, que se estreou pela equipa principal do Vitória no estádio do Bessa, tendo dito que a exibição do guardião comprova o bom trabalho do clube na formação.

"Conseguimos, mais uma vez, demonstrar que, dentro da nossa casa, faz-se bom trabalho na formação. Deposito muita esperança no que pode ser, no futuro, o nosso guarda-redes", confessou.

O presidente vimaranense falou ainda sobre o acordo com a marca de veículos sul-coreana, que se estende por dois anos e que contempla a publicidade à empresa no estádio D. Afonso Henriques e nas camisolas de jogo".