A I Liga regressa no próximo dia 3 de junho, debaixo de fortes medidas de segurança e de higiene devido à pandemia de COVID-19, que obrigou a competição a parar no passado dia 12 de março. 87 dias desde a última vez que a bola rolou, os jogadores regressam aos relvados, mas vão encontrar bancadas despidas. Isto porque todos os jogos serão realizados à porta fechada, até ao final da prova esta época.

Este artigo pertence ao Especial Regresso da I Liga. Veja mais artigos

O SAPO Desporto foi à procura dos grandes adeptos dos clubes da Primeira Liga que agora se vêem privados de apoiar o clube do seu coração ao vivo nos respetivos estádios, de forma a saber como estão a planear viver os restantes nove jogos que os seus emblemas têm em falta.

Luís Carneiro, adepto do Desportivo das Aves, não vai poder ocupar o seu lugar cativo no Complexo Desportivo do Clube Desportivo das Aves, ao lado do filho, mesmo assim tem em mente visitar a casa do emblema da Vila das Aves.

SAPO Desporto - Onde vai ver os jogos da I Liga?

Luís Carneiro - Provavelmente não vou ver, mas caso aconteça será em casa e só os jogos do Aves.

SD - Está e pensar ir ao estádio mesmo não podendo entrar, para apoiar o seu clube?

LC - Sim, estou a pensar em ir ao estádio, mantendo todas as regras de segurança.

SD - Concorda com o regresso da primeira liga ou o campeonato da deveria ter sido suspenso?

LC - Pessoalmente acho que o campeonato ja deveria ter sido suspenso, mesmo que isso significasse a descida de divisão do meu clube.

SD - Não podendo ir ao estádio, de que é que mais vai sentir falta?

LC - O convívio com os amigos antes do jogo, de estar na 'curva' a apoiar, gritar golo e levar o meu filho a ver o Aves.

SD - Tem alguma tradição ou ritual para ver a bola que agora não possa fazer?

LC - Não tenho nenhum ritual nem tradição. Só faço questão de usar algo alusivo à Força Avense, que felizmente posso fazer todos os dias.

SD - Que sugestão deixa aos restantes adeptos? Quer propor algum ritual para os dias de jogos?

LC - Nesta fase que se protejam devidamente. Depois, que apoiem o clube da terra. Proponho que desfrutem dos dias de jogo, porque o futebol é dos adeptos.

Veja mais artigos do Especial Regresso da Primeira Liga