Declarações de Luís Castro, treinador do Vitória de Guimarães, em declarações à Sport TV, após o triunfo da equipa minhota no Estádio do Dragão.

Análise do jogo: "Na segunda parte conseguimos ter mais bola, aquilo que não tinha acontecido na primeira parte e, assim, conseguimos aproximarmo-nos da baliza do adversário. Demos mais profundidade à baliza, controlámos mais a zona do meio, que durante a primeira parte nunca conseguimos controlar. Já tínhamos tido uma prova, no jogo em casa de um dos candidatos ao título, em que a equipa nunca dá um jogo como perdido e hoje viemos confirmar isso. Tivemos um jogador com um problema muscular, o que nos obrigou logo a uma substituição e também aquilo que aconteceu a nível do VAR, que acaba por nos prejudicar no jogo, mas também tivemos um momento aqui e ali de sorte no jogo., porque o FC Porto no final aproximou-se da nossa baliza e podiam ter marcado mais golos".

Falha técnica do VAR: "Nós não podemos é ser prejudicados por isso. Isso é algo que as pessoas devem refletir. O futebol português tem muitos pontos de instabilidade e não pode haver mais um. Tem de haver uma alternativa. Quando uma equipa d

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.