Luis Díaz apontou o golo que garantiu o triunfo do FC Porto em Guimarães (2-3) e, no final do encontro, destacou a crença da equipa portista para procurar os três pontos, assumindo que os dragões vão dar tudo para revalidar o título.

"O mérito mais que tudo foi crer na nossa equipa, no nosso trabalho e no que fazemos no dia a dia. Sabíamos que ia ser difícil, fizemos uma boa segunda parte e conseguimos os três pontos, que era o que queríamos. Confiamos em cada um dos jogadores que estão em campo. A perder por 2-1 sabíamos que seria complicado, mas metemos na cabeça que tínhamos de dar a volta ao jogo e, felizmente, conseguimos chegar a vitória", afirmou o colombiano, em declarações à Sport TV.

O FC Porto, que esteve por duas vezes em desvantagem, virou hoje o resultado e venceu em casa do Vitória de Guimarães por 3-2, no jogo que encerrou a 11.ª jornada da I Liga de futebol.

Os vitorianos entraram melhor e, aos sete minutos, Rochinha inaugurou o marcador, tendo o iraniano Mehdi Taremi, aos 42, levado o jogo igualado para intervalo. Os vimaranenses recolocaram-se na frente aos 63, por intermédio do colombiano Óscar Estupiñán, mas o FC Porto reagiu de imediato e Taremi, aos 65, 'bisou' na partida, para o também colombiano Luis Díaz protagonizar a reviravolta, aos 80.

Veja as melhores imagens do jogo

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.