Luís Duque irá reunir-se com Vítor Pereira esta quarta-feira, no sentido de resolver o conflito dos árbitros com a Liga.

A maior parte dos árbitros de primeira categoria pediu dispensa das últimas cinco jornadas da Liga e últimas sete da Segunda Liga. Em causa a dívida de uma verba relativa ao patrocínio dos árbitros que a Liga não pagou. Fonte da Liga garantiu ao jornal OJogo que a dívida não existe: "Está tudo em dia e os árbitros têm a prestação dos seus serviços regularizados", diz a Liga, que exige um documento a provar o compromisso da instituição para com os árbitros.

De acordo com o jornal ABola, o compromisso tinha sido assumido, verbalmente, por Mário Figueiredo, anterior presidente da Liga. A verba, 350 mil euros, era referente a publicidade que entretanto deixou de ser exibida pelos árbitros no seu equipamento.

Dos árbitros, apenas Olegário Benquerença e o assistente Luís Marcelino não pediu dispensa de apitar nas derradeiras jornadas da Liga. Vítor Pereira espera que o problema seja resolvido para bem do futebol português.

"Estamos confiantes que será encontrada uma solução. É preciso serenidade e esperar que os campeonatos não sejam atingidos", disse o presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.