A reação de Luís Filipe Vieira à notícia sobre uma possível interdição do Estádio da Luz já teve eco no Sporting e no FC Porto. Depois de Nuno Saraiva, diretor de comunicação dos ´leões` ter acusado o líder ´encarnado` de mentir, agora foi a vez do FC Porto reagir. De recordar que ao início da tarde desta segunda-feira, Luís Filipe Vieira disse que o Benfica não tinha claques.
"Nunca soube que o Benfica tinha claques. Se disserem que naquele espaço não estão sócios do Benfica, são facilmente identificáveis. São todos sócios do Benfica e têm as mesmas regalias, os mesmos direitos do que eu", afirmou Luís Filipe Vieira.
O FC Porto respondeu com uma mensagem na sua conta oficial no twitter, elogiando as duas claques oficiais dos azuis-e-brancos: o Coletivo 98 e os Super Dragões.
"Nós sabemos que temos as melhores claques do mundo", pode-se ler na mensagem que é acompanhada por duas fotos das duas claques.
Antes, tinha sido Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting a reagir, dando vários exemplos do que considera serem apoios dos dirigentes do Benfica às claques, nomeadamente aos No Name Boys.
A notícia sobre a interdição do Estádio da Luz foi avançada pelo Jornal de Notícias. Na sua edição do passado domingo, 30 de julho, o jornal refere que a interdição partiu do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), que notificou as ´águias` da nulidade do regulamento interno do recinto. Diz ainda o JN que o regulamento interno do Benfica permite a entrada de tarjas e bandeiras por parte de grupos organizados que o clube não reconhece oficialmente como claques.
Logo no mesmo dia os ´encarnados` reagiram, negando que tenham sido notificados pelo IPDJ: "O Benfica não foi notificado de nada e até estranha a notícia tendo em conta que tem o novo regulamento de segurança aprovado por despacho de 2014", disse fonte oficial do Benfica ao Diário de Notícias.
Mas segundo o JN, o Benfica não só foi notificado como tentou alargar o prazo definido pelo IPDJ, que termina este domingo, porque, alegadamente, não teria tempo necessário para proceder à legalização das claques.
Caso o Benfica não regularize a situação, o jogo com o SC Braga, da 1.ª jornada da Liga, poderá ter de ser realizado noutro estádio.
Comentários