O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, elogiou esta sexta-feira o trabalho que tem sido desenvolvido pelo novo treinador da equipa, e deixou uma farpa ao antecessor de Rui Vitória ao afirmar que agora há uma cultura europeia no clube.

"Assumimos este ano, como todos sabem, uma opção difícil, uma opção de mudança, uma aposta clara na formação do Seixal e num treinador que acredita na competência e no trabalho dos seus jogadores tenham eles 30 anos ou 18 anos", começou por dizer Luís Filipe Vieira.

"Fizemos esta mudança por convicção, sabendo o risco e que caminho não seria fácil, mas sabendo também que o nosso futuro deve passar por ai, o nosso trajecto na Champions revelou que estamos a dar passos seguros com um grupo unido e motivado e revelou um treinador que assume a dimensão europeia do Benfica, um treinador sem medo e decidido a lutar a levar o Benfica ao tri", frisou o líder dos encarnados.

"Chegámos aqui de forma planeada depois de um período longo em que foi necessário recuperar a credibilidade do Benfica e de um outro período em que foi necessário um forte investimento, em que a construção e o desenvolvimento da Caixa Futebol Campus se incluiu. Agora estamos no tempo de apostar nos talentos gerados no Seixal num modelo que equilibra a competitividade desportiva com a redução do nosso endividamento. Um modelo que dá oportunidades aos nossos jovens de trabalharem e crescerem junto da equipa principal", acrescentou o presidente do Benfica.