O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, afirmou hoje que já disse ao treinador da equipa de futebol, Jorge Jesus, para concentrar as suas atenções no clube “encarnado”, deixando também elogios ao técnico portista, Vítor Pereira.

À margem da inauguração das novas instalações da Casa do Benfica de Proença-a-Nova, e quando confrontado com a troca de palavras entre os dois técnicos, Vieira revelou já ter conversado com Jorge Jesus, dizendo-lhe que «deverá pensar só no Benfica e não pensar nos outros».

«Esse é a linha de orientação que tem sido dada pelos responsáveis do Sport Lisboa e Benfica. Eu próprio também não compreendi porque é que ele falou de quem quer que seja, mas, foi no momento», disse Luís Filipe Vieira.

Sobre Vítor Pereira, classificou-o como um treinador «jovem e bastante ambicioso», que «já deu provas mais do que suficientes que pode para orientar qualquer clube em Portugal ou noutro lado qualquer».

A tónica já tinha sido dada minutos antes, num discurso em que Vieira disse que «não interessa o que se passa ao lado, o que os outros dizem ou fazem: o que verdadeiramente interessa é o Benfica».

«Esta é a principal mensagem que vos quero deixar», afirmou o líder do clube “encarnado”, sublinhando que «este é um período em que algumas decisões estratégicas para o futuro do clube deverão ser tomadas».

«O meu compromisso passa por garantir em qualquer dos dossiers que estão em aberto a defesa intransigente do Sport Lisboa e Benfica», frisou.

Luís Filipe Vieira disse aos jornalistas que, independentemente dos resultados desportivos, «a família benfiquista está unida» e que existem «quatro ou cinco equipas que podem lutar pelo título», entre elas o Benfica.

O presidente benfiquista participou hoje na cerimónia de inauguração das novas instalações da Casa do Benfica de Proença-a-Nova.

A instituição assinou um protocolo de cooperação com a Câmara de Proença-a-Nova, em que a autarquia atribui um apoio financeiro de 700 euros por mês para promoção de atividades que envolvem 160 jovens do concelho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.