O treinador do Paços de Ferreira, Luís Miguel, prometeu hoje uma equipa «trabalhadora e determinada» no encontro de sábado frente ao Sporting, no qual fará a sua estreia à frente dos “castores” para a Liga portuguesa de futebol.

«Vai ser um bom jogo. O Sporting fez um investimento bastante grande este ano, é um candidato ao título e está muito bem orientado. Sei que não vamos ter facilidades, mas nós também temos os nossos argumentos», disse Luís Miguel, na conferência de antevisão ao encontro da Mata Real.

O debutante técnico da formação pacense, que sucede a Rui Vitória, após a saída deste para o comando do Vitória de Guimarães, elogiou a estrutura do clube pela forma como foi bem recebido e fez um balanço positivo dos primeiros 10 dias de trabalho na Mata Real, afirmando estar «bastante contente com a entrega dos jogadores» e prometendo aproveitar «o trabalho de qualidade» do seu antecessor.

«É muito difícil a um treinador querer em 10 dias mudar o mundo. Vou aproveitar o trabalho de qualidade que o Rui [Vitória] tinha feito. Logicamente tenho as minhas ideias, os meus métodos, e os jogadores têm-se adaptado bem, mas tenho de ser inteligente», sublinhou.

Luís Miguel relativizou os resultados positivos do Paços de Ferreira nos últimos jogos em casa frente ao Sporting, assim como alguma pressão que a formação lisboeta possa apresentar, insistindo na ideia de que não haverá facilidades.

«A pressão existe sempre e não estou preocupado com a pressão do Sporting. Estudei muito bem a equipa [do Sporting], mas também focalizei muito o trabalho na minha equipa. Temos uma estratégia, temos as nossas armas, tentando potenciar ao máximo as virtudes da minha equipa», explicou.

O técnico, de 40 anos, que até à data apenas tinha defrontado o Sporting nos escalões de formação, prometeu ainda «um Paços bastante trabalhador, humilde, com organização e determinado».

O encontro na Mata Real está marcado para as 20:30 de sábado e terá arbitragem de Paulo Baptista, de Portalegre.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.