Sem jogar desde 10 de setembro, quando saiu lesionado durante o triunfo por 4-0 do Sporting sobre o Portimonense, Luís Neto estará a pensar em colocar ponto final na sua carreira no fim da presente época.

Depois da entorse no joelho sofrida nessa partida com o conjunto algarvio, que o forçou a uma longa paragem, seguiu-se novo problema físico. Agora recuperado e apto para jogar, Luís Neto vê o seu espaço na equipa tapado por Coates, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Jeremiah St. Juste e, agora, Ousmane Diomande.

Assim, o veterano central de 34 anos estará a equacionar pendurar as chuteiras já no final da temporada, avança esta quarta-feira o jornal Record. Isto apesar de a sua ideia inicial passar por jogar mais uma temporada. A sua renovação de contrato com o Sporting estaria até já 'apalavrada', mas o facto de não estar a ser utilizado por Rúben Amorim estará a fazê-lo pensar em mudar de ideias.

A mesma publicação, porém, garante que mesmo que termine a carreira já no final da época, Luís Neto deverá continuar ligado ao Sporting, dado que quer a direção liderada por Frederico Varandas quer o treinador Rúben Amorim pretendem mantê-lo na estrutura leonina.

Assim, caso a decisão final passe mesmo por abandonar os relvados, Neto terá uma proposta para, segundo o Record, integrar o departamento de prospeção dos leões.