A contratação de um lateral esquerdo na Luz está dependente das prestações de Luisinho e Melgarejo. Os jogadores provenientes do Paços de Ferreira ainda estão a adaptar-se aos métodos de Jorge Jesus e a decisão de ir ao mercado para contratar um lateral esquerdo pode estar dependente das prestações de Luisinho e Melgarejo.

Segundo avança o Correio da Manhã, o SL Benfica não está disposto a investir mais de 2,5 milhões de euros na contratação de um lateral esquerdo, razão pela qual terão falhado as negociações para contratar o argentino Marcos Rojo do Spartak Moscovo, e do espanhol Didac Vilà, do AC Milan.

A direção encarnada espera que Jorge Jesus consiga adaptar Melgarejo à posição de lateral esquerdo, à imagem do que se passou com Fábio Coentrão, e que Luisinho mostre as credenciais que levaram o clube da Luz a ir buscá-lo ao Paços de Ferreira.

Por enquanto, o SL Benfica continua atento ao mercado de transferências para encontrar um substituto para Emerson, lateral esquerdo brasileiro que deve estar de saída do clube.