No seu site oficial, o Manchester City anunciou a contratação de Rúben Dias e escreveu que "natural da Amadora, a norte de Lisboa, Dias começou a jogar futebol no extinto Estrela da Amadora" e o clube lisboeta não tardou em responder.

"Ao contrário do que é erroneamente afirmado no site oficial do City, o Estrela Da Amadora não está extinto. Tem sim, muito orgulho em ter ajudado a formar jovens atletas de excecional qualidade, como o Rúben Dias, entre outros", começa por salientar o Estrela da Amadora.

O clube faz questão de reforçar que "está sim de volta aos bons tempos, a encetar a caminhada de regresso ao nosso lugar. Esperamos encontrar um dia os Citizens no Estádio José Gomes. É esta a dimensão do nosso enorme respeito por um dos melhores clubes do Mundo, é este o nível do nosso sonho, que alimenta a nossa vida."

"Ao MCFC endereçamos votos de sucesso desportivo, ao nosso Rúben Dias desejamos a melhor sorte do Mundo, ele merece e vai provar que é um dos melhores da Europa. O Estrela da Amadora está vivo e veio para ficar", reforça o clube, nas redes sociais.

Recorde-se que, onze épocas depois de ter caído da Primeira Liga por via administrativa, o Estrela da Amadora voltou, esta época, aos campeonatos nacionais de futebol. Este novo Estrela da Amadora nasceu da fusão entre o Clube Desportivo Estrela (antigo Estrela da Amadora Clube de Futebol) com o Club Sintra Football, algo que permitiu ao clube estar no Campeonato de Portugal. Renasceu com o nome Club Football Estrela da Amadora, recuperou o emblema antigo, e tem um projeto de voltar à Primeira Liga em três anos.

De recordar que o clube declarou falência em 2009, foi considerado insolvente um ano depois e em 2011 foi extinto, após descer de divisão por via administrativa. Os vários problemas financeiros como dívidas a fornecedores, ex-jogadores, Finanças, Segurança social e funcionários estiveram na origem do desaparecimento do emblema da Reboleira, que agora "está vivo e veio para ficar", como o próprio faz questão de alertar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.