Álvaro Carreras tem vindo a dar nas vistas neste início de temporada ao serviço do Benfica, especialmente após a chegada de Bruno Lage. O lateral esquerdo espanhol assumiu a titularidade nos encarnados, tendo vindo a chamar à atenção de alguns clubes europeus.

Todavia, o há um clube em particular que parte em posição de vantagem, caso deseje contratar o jovem jogador das águias. Segundo a edição desta segunda-feira do jornal 'Record', o Manchester United tem a possibilidade de reaver Álvaro Carreras, a troco de 20 milhões de euros.

Segundo a mesma fonte, este foi o valor acordado entre os dois clubes no último verão, quando o Benfica decidiu avançar para a compra definitiva do jogador a troco de seis milhões de euros, estabelecendo uma cláusula de rescisão nos 50 milhões.

O mesmo jornal avança que este cenário estará a gerar alguma apreensão nos responsáveis do clube da Luz, isto tendo em conta a dificuldade que o Benfica teve em encontrar um substituto para Grimaldo, falhadas que foram as contratações de Jurássek ou Ristic.

Do lado do Manchester United, a recompra de Carreras pode ser vista com bons olhos. As lesões de Luke Sahw e Tyrell Malacia têm obrigado Erik Ten Hag a colocar Diogo Dalot no lado esquerdo da defesa. Tal conjuntura e o preço relativamente acessível de Carreras (menos de metade da cláusula de rescisão), podem levar os 'red devils' a avançar para a contratação do lateral espanhol.