O avançado Evangelos Mantzios e o central Christos Melissis foram hoje contratados pelo Marítimo, da Liga portuguesa de futebol, aos gregos do Panathinaikos, informou à Agência Lusa o presidente do clube insular.

Os dois futebolistas, que chegam ao clube madeirense por empréstimo, vêm suprir lacunas detectadas pelo técnico Mitchell Van der Gaag, ao nível da defesa e do ataque, sendo ambos considerados pelo clube como boas soluções.

Ambos jogadores pertenciam aos quadros do Panathinaikos, mas perderam espaço na equipa, razão pela qual optaram por prosseguirem a carreira em Portugal.

Mantzios é um avançado experiente, com 27 anos, que começou a carreira no Panionios, mas que na época 2005/2006 despertou a atenção do Panathinaikos.

Já o defesa-central Christos Melissis, também de 27 anos, é um atleta também experiente e que iniciou a carreira no FAZ Naousa FC, da Grécia, na época 2000/2001.

Os dois futebolistas gregos estiveram hoje no Porto, rubricaram contrato com o Marítimo, foram inscritos na Liga e regressaram depois a Atenas.

Mantzios e Melissis são esperados na Madeira quinta-feira a fim de integrarem os trabalhos às ordens do holandês Mitchell Van der Gaag.

Por seu lado, o avançado Adilson, contratado pelo Marítimo ao Feirense no defeso, foi cedido ao Olhanense, também da principal Liga portuguesa, confirmou à Agência Lusa o responsável máximo do clube madeirense.

Apesar de ter sido utilizado em alguns jogos, quer da Liga Europa quer do campeonato, o jogador de 28 anos não convenceu Van der Gaag, que aceitou prescindir do avançado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.