O treinador do Moreirense, Manuel Machado, assegurou hoje que a equipa minhota tem ambição de ganhar no terreno do Vitória de Setúbal, em jogo da primeira jornada da I Liga em futebol, no domingo.

"Há um conjunto de fatores que em teoria nos colocam em desvantagem para o jogo. Mas, nada disto subtrai a ambição que temos de chegar a Setúbal e tentar ganhar o jogo. E é com esse propósito que nos deslocamos", referiu o técnico, na conferência de imprensa de antevisão à partida.

Manuel Machado enumerou como possíveis vantagens do adversário o facto de se estrear na temporada 2017/18 no seu terreno e manter a estrutura técnica e muitos jogadores da época passada, mas reafirmou que tem gostado do comportamento dos seus atletas, nomeadamente por causa da vitória por 2-1 perante o Desportivo das Aves, no último domingo, a contar para a Taça da Liga.

A deslocação a Setúbal marca a estreia, para o campeonato, de Manuel Machado no comando técnico do Moreirense, equipa à qual chegou logo no arranque da pré-época para substituir Petit e a que já orientou entre 2000 e 2004, tendo o treinador recordado que tem "alguns anos de carreira" e "quase 50% de apuramentos para provas internacionais".

"Vamos tentar fazer o melhor possível. Nunca despromovi equipa nenhuma e espero que não venha a acontecer este ano. Vamos tentar não deixar para a última jornada a permanência", respondeu esta manhã aos jornalistas, quando confrontado com o facto do Moreirense ser cronicamente uma equipa que procura a manutenção, algo que só alcançou na época passada na última jornada.

Moreirense e Vitória de Setúbal defrontam-se no domingo às 20:15, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, numa partida com arbitragem de Gonçalo Martins, da associação de Vila Real.