Sem espaço no Benfica, Marçal rumou à Turquia para representar o Gaziantepspor, onde tem jogado com regularidade na equipa principal. Em declarações ao diário 'O Jogo' desta quinta-feira, o lateral esquerdo brasileiro revela porque razão optou pelo Benfica em detrimento do Sporting, e porque ainda acredita que é possível regressar à Luz para ser campeão.

"Regressar em janeiro ao Benfica? Falou-se disso, mas não houve contactos. Agora, é normal que se fique balançado. Voltei a pensar no Benfica e a imaginar-me no clibe. Mas tenho de estar concentrado a 100 por cento aqui. As coisas estao a correr bem e em três meses já sabem na Turquia quem é o Marçal. E já fui contactado por um clubes a perguntar pela minha situação. O que vou responder? Sou jogador do Benfica e qualquer situação tem de passar pelo clube. Mas quero e sei que vou vingar no Benfica. Estou a dar uma resposta e a mostrar que posso ser titular no Benfica", começou por dizer Marçal ao referido jornal desportivo.

"A minha ideia é dar resposta e mostrar ao Benfica que tem um lateral esauerdo para a próxima época: eu. Trabalho para que os dirigentes do Benfica pensem que tenho de estar no plantel, que e um desperdício o Marçal estar de fora. As notícias de que o Benfica procura um lateral esquerdo para a próxima época? Tento não acompanhar essas notícias, pois não estou parado à espera que o Benfica me ligue. Estou a fazer o meu trabalho, mas obviamente que isso incomoda. Espero que para 2016/2017 o Benfica pense em Marçal para defesa esquerdo e então em mais um. E não em mais dois e em rodar o Marçal", acrescentou o defesa esquerdo de 26 anos.

Contratado a custo zero, após terminar o vínculo com o Nacional, Marçal assinou pelo Benfica por cinco anos, até 2020. Questionado porque optou pelo Benfica quando tinha em mãos uma proposta do Sporting, o defesa brasileiro afirmou que não está arrependido pois 'foi a escolha acertada'.

"O Sporting fez-me uma proposta, mas não há comparação entre os clubes. O Benfica luta sempre para ser campeão. O Sporting está agora no primeiro lugar, mas não dava garantias como o Benfica. Não estou arrependido. Além do Sporting tinha outras opções, mas foi a escolha acertada", revelou Marçal.

Em relação à desvantagem do Benfica para o Sporting de oito pontos no campeonato, Marçal desvalorizou o mau arranque dos atuais bicampeões nacionais, mostrou-se confiante no trabalho que Rui Vitória está a desenvolver na Luz, e garantiu que o grupo de jogador viu com bons olhos a troca de Jesus por Rui Vitória.

"(O plantel) viu com bons olhos (a troca de Jesus por Rui Vitória). O Rui Vitória precisou de tempo para assimilar tudo o que se pede no Benfica. Mas agora o clube está no caminho certo. Já se vê muito de Rui Vitória na equipa, ao contrário do que outros treinadores dizem(...) Desvantagem de oito pontos? Ganhando o que tem em atraso são cinco pontos. E cinco pontos não são nada. Ainda falta muito campeonato. Pode recuperar facilmente esses pontos e reentrar na luta, até porque há os confrontos diretos. No jogo da Supertaça o Benfica não fez um bom jogo, mas o Sporting também não fez nada de especial. Na Luz o Sporting esteve melhor, mas nestes grandes jogos qualquer pode ganhar"

Questionado sobre a possibilidade de ainda poder vir a vestir a camisola do Benfica e sagrar-se campeão, Marçal mostrou-se confiante em alcançar esse desejo.

"Assinei contrato por cinco anos e o meu objetivo era jogar sempre. E sei também que quem atinge um alto nível no Benfica dificilmente cumpre contrato. Essa era a minha ideia. Não possível este ano, mas tenho condições para vestir a camisola do Benfica e ser campeão. Acredito que vou fazer parte da história do clube", frisou Marçal.