O austríaco tinha manifestado essa disponibilidade na conferência de imprensa desta quinta-feira, dizendo que se sentia bem em Coimbra e deixando a porta aberta à direcção para tomar a iniciativa.

“Estou contente por termos conseguido chegar a acordo. Gosto da cidade, gosto das pessoas com quem trabalho todos os dias. Quero continuar com o meu trabalho e dar tudo pela Académica”, disse ex-internacional sub-21 austríaco ao “site” do clube.

O central austríaco deixou ainda uma mensagem aos adeptos da Briosa, apelando para que o público continue a apoiar a equipa.

"A Académica tem adeptos muito bons e espero que nos continuem a apoiar. Precisamos da força deles para sermos cada vez melhores e vamos dar o máximo em todos os jogos para lhes dedicarmos as vitórias", concluiu.

O jogador, de 24 anos, formado no SV Ried, onde alinhou desde 2004 a 2007, está na "Briosa" desde 2007, mas não teve grandes hipóteses de jogar com os treinadores Domingos Paciência e Rogério Gonçalves.

Berger tem sido titular indiscutível, quase sempre ao lado de Orlando no eixo da defesa, desde a chegada de André Villas-Boas ao comando técnico da Académica.