Matheus Magalhães, guardião do SC Braga, foi eleito o Melhor Guarda-redes do Mês da I Liga em março, anunciou nas suas plataformas oficiais ao início da tarde desta segunda-feira a Liga Portugal.

Matheus conquistou 25,64% dos votos junto dos treinadores dos 18 clubes que militam no escalão prinicpal do futebol português, ficando desta forma à frente de Ignacio de Arruabarrena, do Arouca, e de Odysseas Vlachodimos, do Benfica, que somaram, ambos, 18,80% das preferências.

Em março, Matheus ajudou o SC Braga a somar duas vitórias (frente a Rio Ave e Vizela) e um empate (contra o FC Porto), não sofrendo qualquer golo nessas três partidas.

O guardião luso-brasileiro de 31 anos sucede, desta forma, a Diogo Costa, que havia sido eleito Melhor Guarda-redes do Mês da I Liga em fevereiro. O guardião do FC Porto havia igualmente arrecadado o galardão referente a dezembro/janeiro e a outubro/novembro. Antes, Vlachodimos havia conquistado o galardão em setembro e Ricardo Batista, do Casa Pia, em Agosto.