O responsável pela Unidade de Cuidados Intensivos do Hosital da Luz confirmou, esta quarta-feira, que Eusébio sofre de uma pneumonia bilateral, mas disse que a sua equipa está otimista em relação à evolução do estado de saúde do antigo futebolista do Benfica.

«Estamos otimistas em relação à infeção, que tem tratamento e cura», disse João Sá, acrescentando que o seu internamento na UCI se deveu à necessidade «de uma melhor monitorização e vigilância» do estado clínico de Eusébio.

José Roquette, diretor clínico do Hospital da Luz, revelou que Eusébio da Silva Ferreira foi admitido há 48 horas «num quadro compatível de insuficiência respiratória aguda, tendo depois sido diagnosticada uma pneumonia bilateral».

«O estado é vigil, bem disposto e acabou de jantar», acrescentou o médico, que frisou, no entanto, tratar-se um «processo que está na fase de diagnóstico», pelo que o "Pantera Negra" poderá ficar internado vários dias.

Em conversa com os jornalistas, José Roquette admitiu que o "Pantera Negra" deverá passar o Natal naquela unidade hospitalar.

Eusébio, que completa 70 anos em 25 de janeiro próximo, está acompanhado pela mulher Flora e uma duas suas filhas.