O Benfica foi este sábado ao Estádio D. Afonso Henriques derrotar o V. Guimarães por 1-0, em partida da 15ª jornada da Liga. O encontro foi equilibrado e 'quente' do início ao fim, com frequentes discussões no relvado e muitos cartões amarelos mostrados pelo árbitro Carlos Xistra, mas acabou por ser resolvido pelo 'menino' Renato Sanches, com um grande remate certeiro.

No primeiro tempo houve ocasiões para as duas equipas, que entraram no encontro com um ritmo elevado. Aos 13 minutos, Renato Sanches atirou de longe mas o jovem guarda-redes Miguel Silva correspondeu pela primeira vez num encontro em que esteve em grande plano.

Já aos 35 minutos, Licá protagonizou a melhor ocasião para os vimaranenses no primeiro tempo, mas o extremo desperdiçou a oportunidade depois de já ter entrado na grande área de Júlio César e 'sentado' um adversário.

O Benfica teve uma grande oportunidade para marcar bem em cima do intervalo, mas o guarda-redes Miguel Silva brilhou ao parar o remate rasteiro de Jonas em posição frontal.

O segundo tempo arrancou com um momento algo caricato: Gaitán caiu após um lance com Cafú e ficou queixoso. Carlos Xistra mostrou o cartão amarelo ao jogador dos minhotos mas retirou-o após falar com Gaitán, que numa demonstração de desportivismo garantiu que não havia razão para admoestar.

Já dentro da última meia hora de jogo, mais precisamente aos 67', Pizzi recebeu a bola de frente para o guarda-redes Miguel Silva mas o jovem guardião voltou a brilhar e negou o golo ao médio benfiquista.

O ambiente estava tenso e o nulo persistia, mas o jovem Renato Sanches, de apenas 18 anos de idade, quis algo diferente. Aos 75 minutos, o médio atirou contra um defesa adversário e, à segunda tentativa, acertou mesmo com estrondo na baliza de Miguel Silva, que ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar o golo 'encarnado'.

O Benfica conseguiu segurar a vantagem mínima até ao final do encontro e garantiu três pontos muito importantes para a corrida ao título. Para já, os 'encarnados' de Rui Vitória somam 34 pontos, menos um do que o Sporting e menos dois do que o FC Porto, sendo que os dois rivais ainda se vão defrontar este sábado em Alvalade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.