Lito Vidigal esperava mais dos seus jogadores no jogo frente a Académica, da 15.ª jornada da I Liga. O treinador do Belenenses não ficou agradado com o que viu mas lembrou que teve muitas condicionantes na preparação do encontro.
"Satisfeito com o empate? Satisfeito nunca estou, mesmo que tivesse ganho não estava satisfeito. Estou contente com a atitude dos jogadores, estamos a fazer um campeonato fantástico. Temos 23 pontos neste momento. Por esta altura, na época passada, as pessoas pensavam que íamos descer, viam as coisas de forma negativa. Felizmente, as coisas estão bem encaminhadas. Pelo que temos em mãos, o normal seria estar a ombrear com a Académica no fundo da tabela. Queremos assegurar a manutenção o mais depressa possível, hoje não ganhámos mas os jogadores estão de parabéns. Muitos deles são formados no Belenenses, continuam a crescer e isso é o mais importante", sublinhou o técnico luso-angolano, na flash interview à Sport TV.
Apesar de a equipa não ganhar na I Liga há quatro jogos, o treinador da turma do Restelo lembra que o importante é a conquista de pontos, mesmo contra todas as adversidades.
"Não ganhamos há quatro jogos? Ganhámos para a Taça de Portugal e estamos nos quartos-de-final, onde não estão o Benfica e o FC Porto. Temos amealhado pontos e as perspetivas são otimistas. É claro que queremos sempre mais mas, no início da época, ninguém diria que nesta altura teríamos 23 pontos. Tivemos apenas 18 jogadores disponíveis para os últimos quatro jogos, para este tivemos 19. Destes, jogaram cinco da formação e nove portugueses. O trabalho que tem sido feito tem de ser enaltecido", sublinhou.
Se a equipa já era curta, mais curta ficará com a partida de Fredy que se muda para o campeonato angolano. Lito Vidigal espera ter reforços para colmatar algumas lacunas no plantel.
"Tenho dito ao presidente da SAD que não tem entrado ninguém. Saiu o Freddy, jogador que era utilizado com alguma regularidade. Precisamos de reforçar esta equipa e acrescentar qualidade a estes jogadores, que têm sido maravilhosos", atirou.
Comentários