O Estrela da Amadora entrou com o pé esquerdo na edição 2023/24 da I Liga, ao perder em casa com o Vitória de Guimarães por 1-0. Neste regresso à I Liga 14 anos depois, a equipa da Amadora viu-se a jogar com menos um jogador aos 2o minutos, quando o experiente defesa Miguel Lopes foi expulso, com vermelho direto, depois de ter derrubado, por trás, Jota Silva, quando este fugia para a baliza de Bruno Brígido.

Após o jogo, Miguel Lopes recorreu às redes sociais para contestar a decisão do árbitro Manuel Oliveira e do VAR por entender que quem devia ser expulso era o jogador dos minhotos.

"VAR e árbitro no seu melhor, eu é que levo o vermelho. Corto a bola, aqui esta, quem devia ser expulso?", escreveu Miguel Lopes nas stories do Instagram, mostrando uma imagem de como ficou a sua perna direita após a entrada de Jota Silva.

Miguel Lopes critica expulsão
Miguel Lopes critica expulsão

Jota Silva marcou o único golo, aos 24 minutos. Com o triunfo, os vimaranenses igualam na classificação Gil Vicente, Casa Pia, Sporting, Famalicão e Rio Ave, todos com três pontos somados na primeira ronda do campeonato.

De recordar que no final do encontro, Moreno Teixeira demitiu-se do comando técnico do Vitória de Guimarães.