O presidente da SAD do Famalicão, Miguel Ribeiro, disse na sexta-feira que o clube “está muito estável” e preparado para ser ainda mais competitivo, depois de faturar 20 milhões de euros com a vença de jogadores.

O dirigente esclareceu que o caminho é longo, mas garantiu que está a ser feito “com passos seguros”.

“O que é que eu quero enaltecer é a qualidade dos jogadores do Famalicão. Tivemos propostas para o Zaydou, o Gustavo Sá, o Topic, o Mihaj... A questão é que há um caminho que está a ser trilhado e não podemos esquecer que este desenho do Famalicão tem seis anos, dos quais um foi na II Liga e dois foi em Covid-19. Ou seja, dentro da normalidade da I Liga, o Famalicão vai para a sua terceira época. Esta estratégia vai permitir reter cada vez mais talento. Financeiramente, o Famalicão está muito estável, o que nos permite ser competitivos, aumentar o nível de recrutamento, porque já temos capacidade de investimento, mas isto é um caminho”, disse.

Umas das vendas desta época e que rendeu aos cofres do Famalicão cerca de cinco milhões de euros foi a de Francisco Moura ao FC Porto. O presidente da SAD do clube minhoto lamentou a saída do jogador.

“Acredito que o Francisco Moura, na senda de outros jogadores que o Famalicão já vendeu, ainda tem margem de crescimento. É um jogador que acredito que se vai afirmar no FC Porto, pela qualidade que tem, técnica, física, tática, mas também a qualidade humana. É um jogador absolutamente concentrado, absolutamente comprometido, e é um jogador que, mesmo no último dia, sabendo que no dia seguinte havia a possibilidade de ir para o FC Porto, chegou a Guimarães e foi um dos melhores em campo. Por isso, desejo toda a sorte do mundo, pelo jogador que é, mas também pelo homem de caráter que é. Não tenho dúvida nenhuma que o Francisco Moura tem qualidade de seleção”, afirmou.

Miguel Ribeiro garantiu também que “o plantel está, neste momento, fechado”, não havendo, deste modo, mais margem para entradas ou saídas.

"O plantel está fechado, não posso ter a ideia se será aberto em janeiro. Está fechado, estamos satisfeitos com as opções que temos. O treinador está satisfeito com as soluções que tem, está satisfeito com a qualidade dos ativos que estão dentro de portas. Por isso, acho que temos tudo para fazer uma boa época. Agora, uma boa época é trabalhar todas as semanas, jogo a jogo, com tranquilidade, perceber que o caminho tem que ser trilhado e acredito que estamos num bom caminho", concluiu.