O Moreirense, da I Liga portuguesa em futebol, iniciou hoje os trabalhos para a temporada 2016/17 com 23 jogadores, oito dos quais 'reforços' e com o novo treinador, Pepa, a garantir "ambição".

"Queremos ser muito melhores amanhã do que fomos ontem e do que fomos hoje. Lema vai ser dia a dia, treino a treino, para chegarmos aos jogos e disputarmos com grande caráter. Este é um plantel com qualidade, jovem, com grandes ambições", disse o treinador.

Pepa, que treinava o Feirense, chega ao Moreirense para substituir Miguel Leal, que na última época deixou a equipa em 12.º lugar, um acima na temporada imediatamente anterior, conseguindo a manutenção, um objetivo que o novo técnico admitiu que será também o seu.

"A permanência é o grande objetivo. Não vale a pena fugir a essa questão. Mas, acima de tudo, teremos o foco no treino e por consequência o jogo", disse, Pepa que vai estrear-se como treinador na I Liga.

São reforços o guarda-redes Makaridze (ex-Feirense), os defesas Tiago Almeida (ex-Belenenses),Diego Ivo (ex-Sport Recife, Brasil) Pedro Brochado (ex-Benfica) e Jander (ex-Desportivo das Aves), os médios Cauê (ex-Hapoel Televive, Israel) e Francisco Geraldes, que chega por empréstimo do Sporting, bem como o avançado David Ramirez (ex-Saprissa, Costa Rica).

Dos 23 atletas que foram hoje confirmados, apenas não treinou com o plantel minhoto o avançado Almeida que está a representar a seleção portuguesa sub-19.

Nota também para quatro jogadores que estão à experiência em Moreira de Cónegos: o médio Diaby, que na última época representou o Pedras Salgadas, o ex-júnior João Ferreira, que no último ano esteve cedido ao Serzedelo, e dois jovens franceses, Kevin (médio) e Guillaume (avançado).

Questionado sobre entradas e saídas, o treinador - que vai ser acompanhado na equipa técnica por Sérgio Ferreira, Nuno Costa, Leandro Mendes, João Ricardo e Pedro Azevedo - apontou que até ao fecho de mercado "tudo pode acontecer".

Pepa apontou querer trabalhar com um plantel de 25/26 jogadores mas vincou que quer focar-se nos jogadores que tem à disposição porque, disse, "são muito bons" e é com estes que o Moreirense "vai para a guerra".

O primeiro jogo de preparação do Moreirense está agendado para 13 de julho com o Sporting de Braga B, seguindo-se uma deslocação a Freamunde no sábado seguinte.

A 20, o Moreirense joga com o Varzim, a 23, com o Penafiel e, a 27, com o Nacional.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.