A passagem de José Mourinho pelo FC Porto coincidiu com o período de maior fulgor dos 'dragões', não só pelos vários títulos conquistados, entre eles a conquista da Liga dos Campeões, mas também por episódios caricatos.

Em entrevista ao Porto Canal, que será transmitida na sexta-feira, o treinador português recordou o dia em que descobriu que o plantel escondia comida.

"Houve um jogo em que cheirava tão bem na minha zona do autocarro que eu cheguei à conclusão imediata que havia comida da boa na parte de cima. Subi e quando subo só vi os jogadores de gatas a esconderem coisas debaixo das mesas, debaixo de tudo. E eu vou lá e digo: 'Só têm duas soluções. Ou continua escondido e é proibido ou vão lá abaixo e levam para mim e para o meu staff'. E se o fizerem a partir de agora podem fazer isto", começou por contar Mourinho.

A reação dos jogadores foi pronta e não houve qualquer reprimenda.

"Começaram aos saltos, [a comida] começou a aparecer debaixo das almofadas, dos bancos, tudo o que de bom se pode imaginar. Conclusão: durante algumas semanas, eles andaram a comer bem e nós andámos a comer mal. A partir daquele momento começámos todos a comer bem. Era direitinho. (...) Traziam escondido dentro das malas, tapados com toalhas, alimentação de alto nível", acrescentou Mourinho.