O treinador do Real Madrid, o português José Mourinho, disse esta quarta-feira aceitar «com tranquilidade» a decisão da Liga espanhola de futebol em parar o campeonato no próximo fim-de-semana.

José Mourinho, que falava durante a apresentação de um DVD elaborado pelo também treinador português Luís Campos, aproveitou ainda para revelar que o avançado argentino Higuain, operado em Dezembro a uma hérnia discal na zona lombar, está prestes a regressar à competição.

Em relação à paragem do campeonato para compromissos da selecção espanhola, Mourinho disse ser um problema da Liga e dos clubes.

«Estamos aqui para o que venha, com a certeza de que teremos de disputar 38 jogos da Liga, que disputaremos com ou sem paragem», afirmou.
Sobre o regresso de Higuain, Mourinho espera para breve, tendo revelado que se não for contra o Sporting Gijon, da 30.ª jornada, será contra o Athletic Bilbau, na 31.ª.

«Higuain treinou-se pela primeira vez num jogo chamado de tradicional, ou seja, de 22 jogadores e 90 minutos. Disputou um total de 60 minutos, meia hora cada tempo. Tem limitações funcionais, não está a ponto, mas está no caminho. Se não for contra o Sporting Gijon, será para breve», afirmou o técnico.

A anunciada renovação de contrato do defesa central internacional português Pepe foi igualmente abordada por Mourinho, que se disse igualmente «tranquilo» com a situação.

«Não me confirmaram a renovação, mas não me parece que esteja longe. Todos, direcção, jogador e treinador, queremos o mesmo. Por isso, a solução final chegará sempre», sublinhou.

Também Cristiano Ronaldo foi focado por Mourinho, que confia que o internacional português recupere a tempo para o encontro da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões frente aos ingleses do Tottenham.

«Espero que recupere. Pela sua mentalidade, esperamos que sim, mas será à justa», afirmou, referindo-se à lesão muscular que Ronaldo sofreu e que o deverá afastar pelo menos durante duas semanas.

A possibilidade de Mourinho poder ingressar num clube inglês na próxima temporada foi igualmente abordada pelo técnico luso.

«Sempre disse que é o país onde desfrutei mais e é o país que quero ir depois do Real Madrid. E quando digo que é a minha etapa seguinte, não é para amanhã. Tenho mais três anos de contrato com o Real Madrid e é minha intenção cumpri-los», acrescentou.