O jogo começou com uma oportunidade de ouro para o Benfica, com o brasileiro Jonas a enviar a bola com estrondo à barra, isto aos dois minutos de jogo.
Logo de seguida, com Lima isolado após um toque de calcanhar de Jonas, o ex-SC Braga tentou fazer o chapéu a Douglas, mas a bola saiu muito por cima.
O Benfica entrou a todo gás em Guimarães, tentando de tudo para chegar cedo ao golo.
Após estes lances surgiu o momento mais polémico até ao momento, com o árbitro assistente a assinalar fora de jogo a Maxi Pereira quando este estava em posição regular.
O lateral uruguaio voltou a estar em destaque ao voltar a enviar uma bola ao poste, após uma primeira defesa do guardião da equipa vimaranense.
Depois da entrada dura de Maxi Pereira sobre Otávio, aos 24 minutos, a tensão aumentou entre os jogadores e os elementos da equipa técnica das duas equipas, nomeadamente entre Raúl José (Benfica) e Flávio Meireles (V. Guimarães).
No lance anterior, Otávio foi derrubado na área por Jardel mas o árbitro entendeu que o jogador Vitória simulou a falta e mostrou-lhe cartão amarelo. O banco de Rui Vitória protestou e muito com este lance.
Aos 33 minutos, assistiu-se a um falhanço incrível de Jonas. Com tudo para fazer o golo, após grande passe de Lima, o ex-Valência atirou torto e ao lado.
Comentários