Para José Augusto, que hoje foi o escolhido para falar à imprensa, o “objectivo das duas equipas é comum". "Sabemos perfeitamente que nesta fase do campeonato a perda de pontos vai penalizar qualquer uma das equipas”, disse.

“Estamos na fase terminal do campeonato, os objectivos de Guimarães e Nacional são os mesmos e por isso é um jogo que valerá os tais seis pontos”, salientou.

“Não há equipas que entrem para perder jogos. Entramos sempre para ganhar. Se perguntarem neste momento se seria bom não perder, lógico que sim. Um jogo fora de casa, contra um adversário directo, sabemos perfeitamente que um empate dar-nos-á vantagem em caso de igualdade pontual com eles. Mas vamos para Guimarães para tentar ganhar o jogo”, explicou.

José Augusto espera um Vitória “forte, que está numa fase de subida". "Tem feito boas prestações nos últimos jogos e isso vê-se na classificação deles. Será uma equipa complicada, muito difícil, mas com certeza que vão ter outra equipa complicada pela frente”, vincou.

Manifestou-se ainda satisfeito pelo leque de opções em termos de jogadores ter aumentado, pois assim “há mais escolhas. O leque de opções é maior e dá-nos para escolher o melhor para este jogo”.

“É sempre bom ter mais do que menos jogadores, pois quando se tem menos jogadores não há grandes dores de cabeça e nós, treinadores, gostamos de ter dores de cabeça. Se calhar tendo essas dores de cabeça será mais fácil escolher do que tendo apenas 17, como nos aconteceu há algumas jogadas atrás”, referiu.