O treinador do Olhanense garantiu que os seus jogadores fizeram um jogo muito inteligente no Dragão, que resultou num empate em casa de um candidato ao título. Cajuda disse ainda que na segunda parte não colocou o autocarro à frente da baliza, mas foram empurrados para lá.
«Sabe a um ponto. Perante as dificuldades, acrescidas pelo empate do Benfica, penso que os jogadores do Olhanense foram verdadeiros heróis. Eu sou sempre otimista. Qualquer problema tem solução. Se não tiver solução, não é um problema. Foi preciso ser extremamente inteligente. Não temos as mesmas armas, e quando assim é temos de utilizar outras armas. Na primeira parte fizemos um jogo extremamente inteligente. Na segunda parte não colocámos o autocarro à frente da baliza, fomos empurrados para lá. Gostaria que assim não fosse. Tinha dito que estávamos mais fortes. Era preciso passar o vendaval que durou mês e meio. Soubemos sofrer. Não há nada a apontar»
«O FC Porto falhou um penálti. O árbitro marcou, é penálti. Já vi lances iguais que não foram marcados, mas o árbitro é diferente. Este árbitro fez a melhor arbitragem que vi em dois anos. Já tive um problema com ele na Liga, mas sei reconhecer a qualidade. Fomos humildes frente ao melhor FC Porto dos últimos dois anos. Sair com um resultado super positivo, para quem sofreu tanto no último mês, é gratificante», acrescentou
À semelhança do rival Benfica, o FC Porto também sai da ronda número 18 com um empate. Tudo igual na tabela classificativa, com os Dragões a liderarem com 46 pontos, os mesmos que os encarnados, mas com vantagem na diferença entre golos marcados e sofridos.