O treinador de futebol da Académica, Pedro Emanuel, afirmou esta quarta-feira que para ele não há «equipas titulares», mas sim apenas o melhor "onze" para ganhar, domingo a domingo, os jogos.

«Para mim, não existe uma equipa titular na Académica. As escolhas são feitas por mim, de acordo com o trabalho semanal e a gestão das necessidades de cada jogo, domingo a domingo», começou por dizer o técnico dos "estudantes", em antevisão ao encontro de sexta-feira, frente ao Paços de Ferreira.

Para a partida inaugural da oitava jornada da Liga, o treinador da "Briosa" reconheceu que a tarefa será "complicada", num terreno em que a equipa de Coimbra não vence desde dezembro de 1999.

«Naquele campo, nunca é fácil jogar perante um adversário aguerrido. Acho que o Paços vai querer entrar forte e mandar no jogo, mas nós acreditamos nas nossas capacidades. Conhecendo o Paços como conheço, quem não entrar de forma determinada, irá ter sempre grandes dificuldades», sublinhou.

Já quanto ao jejum de vitórias do novo treinador do Paços, Pedro Emanuel desvalorizou esse facto, justificando que até é um fator prejudicial para a sua equipa.

«É um treinador novo, que tem de ter mais tempo para implementar as suas ideias junto do grupo de trabalho e procurar a primeira vitória no campeonato. Isso só nos vem dificultar a vida, porque a atitude do Paços irá ser muito aguerrida», justificou ainda.

No final da conferência de imprensa, o treinador da "Briosa" admitiu que tanto o Paços de Ferreira como a Académica «lutam pelos mesmos objetivos», embora admita que a equipa nortenha tenha estado, nos últimos anos, mais tempo nos lugares cimeiros.

«Não tenho tanta certeza que sejamos os favoritos neste jogo. Vamos para disputar o resultado. Se entrarmos com a mesma forma de pensar como o temos feito no campeonato, tanto melhor, se não o fizermos, vamos ter muitas dificuldades», concluiu o técnico.

A Académica joga pelas 20h15 de sexta-feira frente ao Paços de Ferreira, no Estádio da Mata Real, em encontro da oitava jornada da Liga, que será dirigido por Duarte Gomes, de Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.