O técnico azul e branco espera um embate difícil contra o Leixões, em jogo da 4ª jornada da Primeira Liga, e lembra que apesar da equipa orientada por José Mota não ter começado da melhor forma o campeonato desta época, “a equipa e o treinador são os mesmos, portanto a filosofia e as coordenadas tácticas mantêm-se. O Leixões, na época passada, acabou numa boa posição para aquilo que é o historial do clube”.
“É cada vez mais difícil jogar no nosso campeonato, inclusive no Estádio do Dragão, porque as equipas assumem uma postura mais agressiva, cada vez mais são talhadas para determinadas tarefas defensivas e obrigam-nos a ser uma equipa diferente”, alertou Jesualdo e acrescentando que "o FC é visto todos os dias e todos os jogadores e treinadores conhecem as características dos nossos jogadores".
Mesmo tendo no seu plantel jogadores que estiveram ao serviço das selecções, e obviamente mais cansados, Jesualdo não quer perder o jogo de amanhã e para isso não vai poupar nos jogadores internacionais, porque “a escolha é feita com o objectivo de vencer o jogo”.
Segundo o boletim clínico do clube, Miguel Lopes continua a fazer tratamento, enquanto Orlando Sá cumpriu, uma vez mais, um programa de ginásio e treino condicionado.
O restante plantel concluiu, esta manhã, a preparação do encontro frente à equipa de Matosinhos, no Estádio do Dragão, e mais logo para desloca-se em estágio.
As entradas de Hulk, Nuno e Tomás Costa são as principais novidades da convocatória do FC Porto contra a euipa leixonense, agendada para as 19h00 de sábado, no Estádio do Dragão. Em relação à lista anterior de convocados (Naval-FC Porto) saem Beto, Guarín e Sapunaru.
Lista de Convocados para o jogo FC Porto - Leixões SC
1 Helton
2 Bruno Alves
3 Raul Meireles
7 Belluschi
8 Valeri
9 Falcao
10 Rodríguez
11 Mariano
12 Hulk
13 Fucile
14 Rolando
15 Alvaro Pereira
16 Maicon
17 Silvestre Varela
19 Farías
20 Tomás Costa
25 Fernando
33 Nuno
Jesualdo Ferreira aproveitou ainda, no final da conferência de imprensa, para "sensibilizar" a Liga de Clubes sobre o sistema de escolha de horários dos jogos na Primeira Liga.
Comentários