O treinador do Paços de Ferreira, Paulo Fonseca, disse hoje estar preparado para "grandes dificuldades" na receção de domingo ao Nacional, prometendo uma "atitude ambiciosa" no jogo da 17.ª jornada da I Liga de futebol.

"Estamos num momento em que queremos voltar a vencer, temos presente o que é necessário fazer. Estamos preparados para grandes dificuldades, mas com uma atitude ambiciosa no jogo", disse Paulo Fonseca.

Na conferência de antevisão ao jogo de domingo, o técnico pacense reconheceu que "estes últimos resultados não são de acordo" com o que a equipa tem produzido, mas fez questão de dizer que o Paços não perdeu identidade.

"Temos um caminho e não vamos abdicar dele. Houve que repensar algumas coisas, mas não há alterações significativas na nossa forma de jogar. São coisas que estão bem patentes e vamos continuar a ser a mesma equipa", afirmou.

Segundo Paulo Fonseca, "a posição confortável do Paços de Ferreira na tabela classificativa dá para olhar o futuro com tranquilidade".

"O Paços está a fazer um campeonato acima do que era esperado. Não vencer há três jogos não nos preocupa minimamente, pois temos sido iguais a nós próprios, tirando os primeiros 45 minutos com a Académica", afirmou.

O técnico pacense evitou falar nos compromissos que se avizinham, frente ao Benfica e FC Porto, no arranque da segunda volta, e também por isso não deu maior importância ao jogo com o Nacional, que considerou o mais importante apenas por ser o próximo.

"O Nacional é o próximo jogo e sabemos as nossas dificuldades para os defrontar. Não ganhámos há cinco anos, o ano passado eles ganharam por 5-0. Além disso, o Nacional assumiu que tem objetivos diferentes dos nossos, com excelente plantel, recheado de jogadores experientes e com valor", concluiu.

O Paços de Ferreira, sétimo classificado, com 23 pontos, defronta o Nacional, 13.º, com 15, no domingo, no Estádio Capital do Móvel, às 16h00, num jogo com arbitragem de Luís Ferreira, de Braga.