O treinador do Tondela, Natxo González, reconheceu hoje que o Paços de Ferreira vai exigir muito da equipa no domingo, porque quer sair da zona de despromoção, em jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol.

“A tática vai depender do rival, sendo que eles necessitam da vitória e dos três pontos, e ainda para mais em casa. É uma equipa muito compacta e a sensação que tenho ao vê-los jogar é que vão sair dessa zona vermelha e temos de estar preparados porque nos vão exigir muito”, reconheceu Natxo González.

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo, às 15:00, no Estádio da Capital do Móvel, o técnico espanhol acrescentou que “bom é o Tondela ser capaz de se adaptar” de um jogo para o outro e, “melhor, dentro da mesma partida poder modificar a tática e a equipa assimilar isso”.

O treinador ‘auriverde’ não desvendou a forma como vai abordar o confronto com o seu antecessor no Tondela, Pepa, cuja equipa subiu esta época à I Liga de futebol e mantém-se na zona de despromoção, a dois pontos do conjunto imediatamente a seguir, o Portimonense.

“Conheço a trajetória de Pepa, conheço o que fez aqui, mas será um jogo igual a todos os outros, onde queremos os três pontos. Ele conhecerá jogadores daqui e eles conhecem-no, mas não é decisivo nem terá influência neste jogo”, considerou.

Natxo González também desvaloriza a confiança que a equipa poderá ter depois da primeira vitória em casa, frente ao Sporting (1-0), na última jornada, uma vez que, no seu entender, “a confiança tem de ser bem medida”, uma vez que o Tondela vem de dois jogos, Benfica e Sporting, “muito intensos e mediáticos”.

“Estamos satisfeitos com o nosso rendimento e queremos mantê-lo. Agora visitamos uma equipa que está numa situação delicada, complicada, que necessita dos três pontos, porque são fundamentais para eles e nós veremos se temos capacidades para continuar com o rigor e a concentração que temos tido nas últimas duas partidas. Temos de demonstrar que tipo de equipa queremos ser no presente e no futuro”, assumiu.

No entender de Natxo González, o Tondela tem sido “uma equipa compacta” e lembrou que nos últimos quatro jogos sofreram um golo, “e é assim que tem de seguir, com uma defesa fiável”, agora, em casa do adversário, o objetivo é conseguir “mais ocasiões e mais golos, que é o que tem faltado”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.