O SL Benfica venceu a Naval 1.º Maio no Estádio da Luz por 4-0, em jogo da 11.ª jornada da I Liga. Os encarnados vinham de uma humilhante derrota no Dragão por 5-0 ao passo que a Naval, último classificado do campeonato, precisava de pontuar frente ao campeão em título.

Jorge Jesus apostou em Airton para o lugar de Javi Garcia, lesionado, e em Ruben Amorim para o lado direito da defesa encarnada. Com Nicolas Gaitán e Saviola a titulares, o conjunto da Luz abriu o marcador logo aos 9 minutos por intermédio de Alan Kardec.

A Naval apresentou-se no Estádio da Luz com uma formação bem menos ofensiva do que se esperava e tentou discutir o jogo no primeiro tempo. Fábio Júnior foi um diabo à solta na primeira parte, criando diversos desequilíbrios no sector defensivo do Benfica.

O conjunto de Rogério Gonçalves conseguiu criar algumas oportunidades de golo na primeira parte sem nunca as concretizar.

O Benfica a jogar em casa foi tomando conta do jogo e esteve mais perto de ampliar o resultado antes do intervalo.

No segundo tempo, o SL Benfica entrou mais dominador, não permitindo à Naval a discussão do resultado. Logo nos instantes iniciais, Nicolas Gaitán ampliou o marcador para 2-0 após mau alívio do guarda-redes Salin.

Com o resultado em 2-0, o Benfica não baixou o ritmo de jogo e foi em busca de um resultado mais dilatado. A Naval não conseguiu acompanhar o ritmo encarnado e no segundo tempo foi uma pálida amostra da equipa que se havia apresentado na primeira parte.

O terceiro golo dos encarnados foi apontado por Gaitán após um cruzamento na direita de Salvio. Salvio trabalhou bem na direita e cruzou ao segundo poste onde apareceu Gaitán que, de primeira com o pé esquerdo, fez o terceiro golo encarnado e o seu segundo na partida.

Já perto do final, Jorge Jesus lançou em campo Nuno Gomes com o avançado português a corresponder da melhor forma ao selar a goleada aos 46 minutos.

Com este resultado, a equipa de Jorge Jesus redimiu-se do desaire da última jornada e subiu novamente para o segundo posta da tabela classificativa. A Naval 1.º Maio foi ao Estádio da Luz jogar de forma desinibida e acabou goleada, pagando a factura de um campeão ferido.