O Benfica confirmou em comunicado que Nélson Veríssimo vai comandar a equipa até final da temporada.

Vão fazer parte da equipa técnica Minervino Pietra, Marco Pedroso e Fernando Ferreira.

'Águias' enviaram o comunicado a Comissão de Mercado de Valores Imobiliários. O Benfica também deixou um agradecimento ao técnico Bruno Lage.

Veja o comunicado dos encarnados:

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que o treinador Nélson Veríssimo irá comandar a equipa de Futebol Profissional até ao final da temporada 2019/2020, fazendo parte da sua equipa técnica Minervino Pietra, Marco Pedroso e Fernando Ferreira.
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD agradece a Bruno Lage o trabalhado realizado e deseja-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais. Votos que são extensivos aos seus adjuntos Alexandre Silva e Jhony Conceição.

Para sempre ficará na nossa história e memória o inestimável contributo de Bruno Lage e de toda a sua equipa técnica para a brilhante Reconquista do título no Campeonato de 2018/2019.

Jesus está na calha para regressar ao Benfica

Esta notícia chega na sequência dos rumores que dão conta do regresso de Jorge Jesus ao Benfica.

A imprensa nacional adianta que o presidente Luís Filipe Vieira e Jesus já terão chegado a acordo com vista ao regresso do técnico a Portugal e ao Benfica.

De acordo com o jornal O Jogo, ambos os lados terão aproximado posições nas últimas horas, com o presidente do Benfica a mostrar-se disponível para satisfazer as exigências do treinador do Flamengo.

Segundo a referida fonte, foram oferecidas ao técnico condições bastantes favoráveis, tais como um contrato de longa duração e ainda a garantia de que Jesus tem carta branca para reforçar o plantel. A ideia é a equipa estar forte o suficiente para fazer boas companhas na Europa e chegar com regularidade às fases a eliminar das Liga dos Campeões.

Avultado será também será o ordenado de Jesus. Serão distribuídos 6,5 milhões anuais limpos pela sua equipa técnica.

Agora uma das dificuldades será convencer o Flamengo a libertar o técnico que renovou recentemente com o clube do Rio. Ora, o 'mengão' não quer deixar Jesus sair, mas Vieira prepara-se para avançar com uma proposta concreta.

O Benfica inclusivamente já saberá quando terá que pagar ao Flamengo para ter Jesus

Nelson Veríssimo poderá ser o novo Bruno Lage?

Foi desta forma forma que Bruno Lage chegou ao comando da equipa, passando de interino a principal. Nelson Veríssimo, antigo integrante da equipa técnica do antecessor, assume agora o comando da equipa até final da temporada, depois de se ter estreado com um triunfo por 3-1 no comando principal do Benfica na partida frente ao Boavista.

Terá condições para fazer o percurso de Bruno Lage? Para já não se afigura fácil, mas só os resultados o dirão, já que o Benfica ainda tem uma Taça de Portugal para disputar e pelo menos vai tentar adiar a conquista do campeonato por parte do FC Porto.

Mas afinal quem é Nelson Veríssimo?

Chegou ao Benfica em 2012, mas já tinha jogado pelos encarnados em 1995/96, depois de passagens pelo Alverca, Académica e Vitória de Setúbal. Terminou a carreira de jogador em 2011/12.

Começou por ser adjunto de Luís Norton de Matos na equipa B encarnada, mais tarde de Hélder Cristovão.

Começou a trabalhar com Lage em 2018, quando este assumiu a equipa B e foi com ele para a equipa principal.

Durante os jogos com Bruno Lage era bastante interventivo e responsável por preparar e organizar a equipa nos lances de bola parada.

Na próxima quinta-feira, o Benfica visita o Famalicão e vai tentar conseguir um resultado positivo para que o FC Porto, em caso de vitória, não se sagre desde já campeão nacional. Restam ao técnico, cinco jogos: quatro para o campeonato e a final da Taça de Portugal.

*Notícia atualizada ao 12h05.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.