Nelson Veríssimo, treinador do Estoril, lamentou o mau arranque da sua equipa. Aos 21 minutos, os leões já venciam por 2-0 no encontro da quinta jornada da I Liga.

"Jogo com duas partes distintas. Aos 20 e poucos minutos estávamos a sofrer o segundo. Sporting entrou como não queríamos, sabíamos que ia entrar agressivo e marcou graças a demérito nosso de canto. Pouco depois fez o 2-0 e desequilibramo-nos. Ainda assim, tivemos ocasiões a seguir ao segundo golo. Tivemos a situação de perigo do João Carlos. Foi uma segunda parte completamente diferente. Assumimos mais o risco no posicionamento defensivo, com bloco mais alto, com os alas e o ponta-de-lança a tentar pressionar construção a três do Sporting. Conseguimos dividir a partida, criar situações de perigo e oportunidades de golo. Valeu pela resposta que demos na segunda parte. Temos de nos focar aí e pensar no próximo jogo", disse o técnico do Estoril.

Joãozinho, jogador do Estoril, diz que a equipa falhou duas boas oportunidades no primeiro tempo, tendo sido decisivo para o jogo.

“Tivemos duas oportunidades na primeira parte e devíamos ter tido eficácia, porque nestes jogos há que marcar as ocasiões que surgem ou então o adversário vai fazer-nos um golo. Não há hipótese, contra este tipo de equipas temos mesmo que fazer golo para meter o adversário a correr atrás. Mas pronto, entrou muita gente nova, perdermos o Arthur Gomes, perdemos o Franco, chegaram vários jogadores e temos de continuar neste caminho, jogando bom futebol, porque vamos ser felizes no futuro”.