O vice-campeão Benfica ‘atirou’ hoje o Sporting para o quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o dérbi por 2-1, no Estádio da Luz, à porta fechada, na 34.ª e última jornada.

Confira as declarações de Nélson Veríssimo, treinador do Benfica.

O jogo: "Foi um bom jogo, com duas equipas a querer jogar o jogo pelo jogo e à procura de golos. Na primeira parte tivemos mais controlo e mais oportunidades, podíamos até ter ido para o intervalo com outro resultado. Na segunda parte, o Sporting equilibrou e chegou ao empate mas mesmo a acabar fizemos o 2-1, que deu justiça ao marcador. Ganhar é sempre importante e dá confiança para esse último jogo na final da Taça."

A equipa: "Quando nos últimos tempos me falavam dos objetivos individuais, eu falava do coletivo, que é o mais importante. Há objetivos individuais importantes, mas o coletivo está acima. Até os jogadores o põem dessa forma. Nada alterou nos últimos tempos."

Taça de Portugal pode salvar a época?: "A Taça não será a salvação. Num clube como o Benfica, o título de campeão tem de ser sempre o objetivo. Agora há outro troféu para tentar ganhar, e é o que vamos procurar fazer.

O que correu mal a partir da derrota no Dragão?: "Houve um período em que fomos superiores, e outro em que quebrámos. Não sei se foi com o Porto, se foi com o Braga, mas a classificação é o que é. O que importa, agora, é a forma como fechámos a época, que foi com uma sequência de bons resultados."

Se tivesse assumido a equipa mais cedo, a história teria sido diferente? "Não consigo responder a isso. Pediram-me para dar continuidade ao trabalho e foi o que fiz."