No passado sábado, o Benfica venceu por 2-1 em casa do Santa Clara com mais um golo de Pizzi. O internacional português é o médio mais decisivo dos 10 melhores campeonatos europeus.

Pizzi leva já 13 golos marcados na temporada 2019/2020, em todas as competições - dois na Supertaça, oito no campeonato nacional, dois na Taça de Portugal e um na Liga dos Campeões).

Com 13 golos e seis assistências em 17 partidas oficiais, Pizzi tem 1,12 ações decisivas por jogo e é assim o único nos campeonatos europeus com uma média superior a um golo/assistência por jogo. Se só contarmos os golos, o médio marca o,7 golos por jogo.

Com 1,12 golo/assistência por jogo, Pizzi lidera o top 5 dos médios mais influentes da Europa, seguido do Bruno Fernandes (o,88) do Sporting, Van de Beek (0,86) do Ajax, Lednev (0,83) do Zorya e De Bruyne (0,80) do Manchester City.

Além disso, o '21' dos encarnados está também muito perto de bater o recorde pessoal fixado na época passada de 15 golos em 55 jogos.

Melhor marcador da I Liga

Pizzi é também o melhor marcador do campeonato português, neste momento. O médio leva oito golos marcados em onze jornadas e está à frente de Anderson do Famalicão (6), Zé Luís do FC Porto (6) e do companheiro de equipa Carlos Vinícius (5).

O médio português deixa também para trás o companheiro de equipa e Bola de Prata dá temporada passada. Seferovic só marcou dois golos no campeonato e está já muito longe de 'chegar aos calcanhares' de Pizzi esta época.

No total, o jogador transmontano soma já 59 golos e 73 assistência nos 247 jogos realizados pelo Benfica.