O treinador do União da Madeira, Luís Norton de Matos, afirmou hoje, na antevisão do jogo com o Vitória de Guimarães, da 3.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que "existe uma grande expectativa e vontade de ganhar".

“O adversário tem uma preparação mais adiantada e mais sustentada, atendendo à sua participação na Liga Europa, mas vamos tentar ganhar o jogo com as nossas armas", disse o técnico, consciente de que será "um jogo com um grau de dificuldade enorme" e sublinhando que o União começou a época a enfrentar três equipas candidatas à Europa.

Apesar do início menos bom do Vitória de Guimarães, com a eliminação na Liga Europa a que se juntou a derrota frente ao FC Porto (3-0) e o empate caseiro ante o Belenenses (1-1), Luís Norton de Matos que diz não acreditar muito em crises.

Na sua opinião, a conjunto minhoto vai jogar "muito concentrado e por isso todos os cuidados são poucos". Segundo o treinador dos madeirenses "o Guimarães tem um processo defensivo muito forte, com dois centrais muito bons", dizendo conhecer "os seus pontos fortes e os menos fortes".

Jogar no Estádio da Madeira face à impossibilidade de atuar no estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, por falta de condições para jogos com transmissões televisivas, não servirá de desculpa, embora o treinador reconheça que "seria melhor ter um lugar próprio para jogar". "Vamos tentar que esta equipa em casa ou fora jogue sempre com a mesma filosofia e identidade", ressalvou.

Para esta jornada encontra-se disponível quase todo o plantel, à exceção do guarda-redes Ricardo Campos e do central Tiago Ferreira. "Existem soluções e estamos mais ricos com a chegada dos reforços, mas que ainda terão algum tempo de adaptação, como é natural", disse Norton de Matos, ressalvando que "houve um esforço da direção para dar jogadores que possam permitir uma dor de cabeça saudável".

Para vencer este jogo com o Vitória de Guimarães, o União terá de "ser igual a si próprio, em termos de atitude e ser mais eficaz naquilo que faz".

O avançado venezuelano Edder Farias poderá estrear-se na convocatória de Luís Norton de Matos para a partida com o Vitória e mostra-se "muito contente com esta oportunidade concedida" pelo clube madeirense.

Apesar de afirmar que o jogo na Europa "é mais rápido" espera que com trabalho "consiga corresponder às expectativas".

O jogo tem início marcado para as 21:00 horas da próxima segunda-feira, no Estádio da Madeira, e será arbitrado por Rui Costa, do Porto.