Em plena afirmação no Sporting e a realizar uma temporada de excelente nível, depois das indicações que deixou logo nos primeiros jogos, depois de se estrear pela equipa principal dos 'leões' há menos de um ano, Nuno Mendes continua a ser apontado como alvo dos maiores clubes europeus.

Ontem, o 'The Sun' escrevia que uma série de grandes equipas europeias estava a mostrar forte interesse no jovem lateral esquerdo do clube de Alvalade. Aquela publicação falava de clubes como Manchester United, Arsenal, Liverpool e Leicester em Inglaterra, juntando ainda o nome dos gigantes italianos Juventus e AC Milan, sublinhando contudo que o Sporting não pretendia negociar o jogador por nenhum valor abaixo da cláusula de rescisão, fixada nos 70 milhões de euros.

Esta sexta-feira é o jornal 'Record' a juntar mais um clube grande de Inglaterra a essa lista: nada mais, nada menos do que o Manchester City. De acordo com este diário desportivo, Nuno Mendes é desejo de Pep Guardiola e os "citizens" já terão encerado contactos exploratórios pelo lateral de 18 anos, acrescentando que mesmo avançando para a contratação imediata do jogador, o conjunto de Manchester até poderá deixar que este faça ainda mais uma época no Sporting.

Além disso, sublinha ainda o 'Record', o City terá um trunfo em relação aos restantes clubes interessados em Nuno Mendes. Trata-se de Pedro Porro, que se encontra cedido até 2022 aos leões e que assim veria facilitada a sua transferência a título definitivo para Alvalade, como parece ser desejo dos 'leões' face às excelentes indicações deixadas pelo lateral direito espanhol.

Nuno Mendes estreou-se pela equipa principal do Sporting a 12 de junho, já sob as ordens de Rúben Amorim. Esta época leva 24 jogos disputados no conjunto de todas as competições, tendo marcado um golo. Recentemente, renovou o seu vínculo com os 'verdes e brancos' até junho de 2025.