O campeão FC Porto começa hoje a defender o título de campeão nacional e, uma vez mais, o adversário é o Paços de Ferreira. Recorde-se que este é o terceiro jogo oficial seguido que reúne as duas equipas, depois da final da Taça de Portugal e da Supertaça Cândido Oliveira, tendo os azuis saído vencedores em ambos os encontros.

O FC Porto vai então tentar a terceira vitória e para isso conta com algumas novidades para suprir a partida de jogadores influentes como Lucho Gonzales, Lisandro lopez ou Cissocko.

O nome mais sonante entre os reforços é Falcão, avançado colombiano que chegou a ser dado como reforço certo do Benfica, mas acabou por aterrar na cidade do porto.

De resto, Holk continua a ser referência e muitos são os que apostam na explosão do brasileiro, dando como cero não só que ele será uma das estrelas do campeonato, como o salto para um grande europeu pode não estar assim tão distante.

Uma palavra ainda para a rivalidade com o Benfica. Visto como o principal opositor do Porto à revalidação do título, Jesualdo ferreira já veio dizer que não é importante ser campeão de pré-época, pois o que conta, segundo o treinador dos dragões, é quando começa a disputa de pontos.

"Todos os anos temos esta conversa e todos os anos temos demonstrado que somos melhores."

O Paços de Ferreira parte para este terceiro encontro sem grande pressão, mas com a grande vantagem de poder ter aprendido com erros dos jogos anteriores e de jogar em casa, na Mata Real. Aliás, foi o próprio treinador do Porto a reconhecer os méritos à equipa pacense.

"Se queremos ser, mais uma vez, bem sucedidos, temos de fazer muito mais do que conseguimos há uma semaana, na supertaça."

O estádio da mata Real deverá ter a primeira casa cheia da época, num jogo que começa às 18h.

Convocados:

FC Porto

Helton, Alvaro Pereira, Bruno Alves, Rolando, Fucile, fernando, Raul Meireles, Mariano, Hulk, Varela, Farias, Beto, Nuno André, Coelho, Guarin, Belluschi, Valeri, Tomás Costa e Falcão

Paços de Ferreira

Cássio, Filipe Anunciação, Danielson, Kelly, Jorginho, Ricardo, Olímpio, Pedrinha, Baiano, William, Cristiano, Coelho, Maykon, Fábio Pacheco, Manuel José, José Alves Coelho, Ciel, Romeu Torres e Carlitos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.