Fábio Coentrão recebeu esta segunda-feira o prémio de melhor jogador jovem do mês de Setembro de 2010, entregue pelo Sindicato de Jogadores, um dia depois de marcar o golo da vitória do Benfica sobre o Marítimo (2-1).

«Já estava no minuto 94, as coisas não estavam fáceis, mas marcar aquele golo foi espectacular. Não é muito habitual marcar de pé direito, mas acontece…», disse o lateral encarnado. No entanto, admite, este não foi o tento mais espectacular: «Foi o golo no estádio do Dragão».

A dois dias de novo encontro com o Sporting, para a meia-final da Taça da Liga, Coentrão desvaloriza o momento delicado do adversário.

«Temos feito uma série de bons jogos, temos 17 vitórias, claro que estamos com o moral em alta, mas um dérbi é sempre complicado. O Sporting não está num bom momento, mas quando se joga um Benfica-Sporting ou um Sporting-Benfica é preciso ter cuidado», frisou, lembrando que os encarnados vão «entrar com o objectivo da final».

Sobre a continuidade na Luz, Fábio Coentrão não se mostra preocupado. «Cada dia é um clube diferente [interessado]. Neste momento tenho o Benfica na cabeça, quero ganhar títulos aqui. Se o Benfica entender que é melhor eu ficar, eu fico. Estava mais preocupado com a minha situação se estivesse no Rio Ave», sublinhou.