Pedro Martins, treinador do Rio Ave, garantiu hoje que a sua equipa "não está deslumbrada" com os êxitos da Liga Europa e que está "empenhada em vencer" o Boavista, na segunda-feira, na terceira jornada da I Liga de futebol.
"Não senti deslumbramento da equipa. Temos vindo a falar e sabemos que este é outro tipo de jogo, mas que nos obriga, na mesma, a trabalhar com a entrega. O grupo está empenhado e consciente da importância de continuar a vencer", disse o treinador dos vila-condenses.
Ainda assim, o técnico não poupou elogios ao adversário, falando numa equipa que compensa a falta de experiência na I Liga com muita entrega.
"É uma equipa de qualidade, que mesmo não tendo experiência de I Liga tem determinação para quererem bons resultados. Será um jogo difícil, mas estamos preparados e queremos vencer", disse Pedro Martins, que felicitou o Boavista pelo regresso à I Liga.
O técnico da formação da foz do Ave pretende que a equipa "dê continuidade aos bons resultados", não escondendo a vontade de somar a terceira vitória consecutiva no arranque do campeonato, o que será histórico para o Rio Ave.
"Era importante para o clube a para os jogadores em termos de visibilidade e valorização", analisou o treinador, confessando que "estava a contar com este arranque de campeonato tão forte".
Fora do âmbito da partida de segunda-feira, frente ao Boavista, Pedro Martins comentou, pela primeira vez, o sorteio da fase de grupos da Liga Europa, que ditou como adversários o Dínamo de Kiev, Steua de Bucareste e Aalborg.
"Nesta fase da Liga Europa não há jogos fáceis, temos adversários com experiencia, mas temos uma palavra a dizer. Vamos à luta para mostrar o nosso futebol e qualidade, sempre na perspetiva que também vamos aprender", analisou, com uma garantia: "É possível sonhar com o apuramento. No futebol não há impossíveis, temos uma ambição grande de não ficar por aqui".
Antes desses compromissos europeus, o Rio Ave recebe esta segunda-feira o Boavista, numa partida agendada para as 20:30, que terá arbitragem de Luís Ferreira, de Braga.
Comentários