Num jantar dos “Leões de Portugal ” e que teve por objectivo a atribuição de bolsas de estudo aos jovens sócios, José Eduardo Bettencourt abordou o mais que provável escaldante regresso de João Moutinho a Alvalade, depois de o médio ter trocado os leões pelo rival FC Porto.

José Eduardo Bettencourt lamentou que se procure o tema para incendiar o ambiente em torno do jogo e, por isso mesmo, lembrou o profissionalismo de Moutinho enquanto vestiu de verde e branco.

“É extraordinário que numa semana de um dérbi interessante e em que há um clima de paz, tanta gente venha desenterrar o caso Moutinho”, começou por dizer o presidente leonino, acrescentando que o Sporting deve estar concentrado apenas em apoiar os seus jogadores.

Ainda assim, Bettencourt fez questão de frisar o passado de Moutinho em Alvalade, não esquecendo a sua saída conflituosa:

“O João Moutinho, enquanto envergou a camisola do Sporting, foi sempre um fantástico profissional. Muita coisa se passou depois de acabar o campeonato, mas enquanto vestiu a camisola actuou sempre com profissionalismo e dedicação ao clube. As coisas podiam ter sido tratadas de outra forma, mas isso não invalida que reconheça no João um profissionalismo extraordinário e um grande futebolista.”

Desejando que os adeptos se concentrem mais em apoiar os atletas da casa do que em vaiar João Moutinho, o presidente dos leões relembrou que mesmo num momento difícil desejou felicidades ao agora jogador do FC Porto.

“Obviamente não gostaria de ver atitudes menos correctas para com o João, que hoje representa outro clube mas durante muitos anos representou o nosso.”

A propósito do universo sportinguista, José Eduardo Bettencourt disse ainda que a estrutura do Sporting está “mais unida do que nunca”, embora admitisse que “há mais contentamento quando se ganha e menos quando se perde”.

A terminar, louvou o trabalho desenvolvido pela equipa liderada por Paulo Sérgio.

“A equipa não teve sorte em alguns momentos, mas é uma equipa que trabalha muito. É uma equipa que tem vindo a aprender com os erros e que está desejosa de dar alegrias à massa associativa.”

Veja as declarações de José Eduardo Bettencourt