Diego Capel é mais uma cara nova para o renovado plantel do Sporting e mostrou vir cheio de ‘ganas’. É o sócio nº 90732 dos leões.

«Estou muito contente, por estar neste clube histórico de Portugal. É uma mudança radical, mas venho com muita vontade e com ideia de ser campeão», disse Capel, esta tarde, em conferência de imprensa realizada no estádio de Alvalade.

Sem rodeios, e até em tom de brincadeira, lembrou que a primeira impressão do agora seu técnico, Domingos Paciência, não foi a melhor, já que há um ano o Sporting de Braga eliminou o Sevilha, no jogo que dava acesso à Liga dos Campeões e onde o novo treinador leonino comandava ainda os arsenalistas. Agora, tudo mudou. «Tenho muita vontade de começar a trabalhar com Domingos».

Depois de «uma época muito difícil no Sevilha», Capel, a quem muitos em Espanha comparam a Paulo Futre - «muitas vezes ouvi essa comparação e é uma honra», disse – deixou o aviso aos adeptos de que «o leão vai volver [voltar] a rugir».

Carlos Freitas, presente na conferência, admitiu que o plantel não está fechado. «É preciso estar desperto até ao fim do mercado», afirmou o director desportivo do Sporting.

Diego Capel assinou por cinco anos com o Sporting, tendo custado 3,5 milhões de euros, valor que pode subir até aos 4,5 milhões com o cumprimento de alguns objectivos variáveis.