A estadia de Nuno Gomes no Benfica terminou hoje, a 15 de Junho de 2011, 12 anos depois. O clube não renovou com o avançado de 34 anos, já há muito remetido para o banco de suplentes, e Nuno, com vontade ainda de jogar, vai experimentar outros relvados.

Nuno Ribeiro ‘Gomes’ chegou a Lisboa ainda no século passado, corria o ano de 1997, vindo do Boavista. E na Luz ficou até 2000, onde marcou 76 golos em 101 jogos. Nesse ano, rumou a Itália e à equipa de outro benfiquista de coração, Rui Costa, onde ficou por dois anos. Problemas financeiros no clube de Florença trouxeram o avançado de volta à Luz, de onde não voltou a sair. Com a chegada de Cardozo, viu a sua presença em campo cada vez mais reduzida, embora esta época, em cinco jogos, tenha marcado quatro golos. E, ainda assim, ganhou direito à braçadeira de capitão, de líder de balneário, que os muitos anos de experiência lhe garantiram.  O carinho dos adeptos, esse, foi indiscutível. Cartazes pintaram as bancadas com pedidos a Jorge Jesus para pôr Nuno Gomes a jogar. Não cedeu o técnico, não quis o avançado pendurar ainda as chuteiras e a saída tornou-se inevitável.

Com a vontade ainda de um miúdo de 17 anos, Nuno quer continuar de chuteiras calçadas, num relvado. Resta saber onde será.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.