O treinador do Nacional, Manuel Machado afirmou hoje que quer vencer no sábado o Vitória de Guimarães, considerando, no entanto, que todos os pontos «são importantes», caso a equipa não consiga amealhar o triunfo no reduto do adversário.

Na antevisão ao jogo da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, o treinador da equipa madeirense desvalorizou o último lugar que o Nacional ocupa, afirmando que a sua preocupação reside fundamentalmente naquilo que a equipa conseguir fazer nas trinta jornadas.

«O nosso propósito passa por ganhar em Guimarães e vamos lá para o conseguir, pois é para isso que me pagam, mas todos os pontos são importantes e tudo o que conseguirmos adicionar será sempre bom», destacou Manuel Machado.

No que diz respeito à posição de «lanterna-vermelha», Machado mostra despreocupação: «retirando FC Porto, Benfica e também o Sporting de Braga, todas as restantes equipas pautam-se pelo equilíbrio, pelo que até final da época vão existir dezenas de alterações na classificação. Faltam 22 jogos, 66 pontos em disputa, pelo que a questão da classificação, neste momento, não é importante», sublinhou

Para o treinador nacionalista, o importante nesta altura, «é estabilizar os processos de jogo», sem que isso impeça que a equipa «esteja tranquila e confiante».

Depois de ter tomado pulso à equipa, Manuel Machado concluiu que «o diagnóstico está já feito» e sabe onde tem de intervir.

Por isso mesmo, assegura que nota «melhorias significativas», considerando, ainda assim a existência «de muitos detalhes para corrigir», facto que, segundo explicou, «tem impedido a equipa de vencer».

O Nacional, 16.º classificado, com cinco pontos, defronta na noite (20:30) de sábado o Vitória de Guimarães, sexto classificado, com onze, em encontro relativo à nona jornada da I Liga portuguesa de futebol que será arbitrado pelo bracarense Manuel Mota.