O técnico, natural de Braga, chega hoje a Lisboa para uma nova etapa na sua carreira.
Segundo noticia o jornal “A Bola” os contactos entre o Sporting e o treinador começaram na sexta-feira, logo após a contratação de André Villas Boas ter falhado.

O perfil pretendido pelos dirigentes leoninos foi então o de um treinador com experiência e sem necessidade de adaptação ao futebol português, recaindo então a escolha em Carvalhal, o técnico que no início desta época orientou o Marítimo e estava agora sem clube desde que foi dispensado do comando técnico dos madeirenses.

Segundo noticia ainda “A Bola”, o novo técnico leonino já falou com Paulo Bento, de quem é amigo pessoal, que aproveitou a ocasião para lhe desejar felicidades.

Carlos Carvalhal iniciou a carreira profissional como treinador à frente do Desportivo das Aves, seguindo-se Leixões, Vitória de Setúbal, Belenenses, Braga, Beira-Mar, Asteras Tripolis (Grécia) e Marítimo.

O técnico é licenciado em Ciências do Desporto e Educação Física, com especialização em Alto Rendimento – Futebol, pela Faculdade de Ciências de Desporto da Universidade do Porto.

Carlos Carvalhal estará hoje em Alvalade para ser apresentado oficialmente, embora até agora seja desconhecida a hora em que a mesma decorrerá.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.